Tuesday, July 11, 2017

Devagar e Sempre...


Olá, pessoal! Não tenho postado muito porque até agora a transformação do quarto não estava em uma fase muito animadora de se acompanhar. O ritmo lento é resultado da decisão de fazer tudo sozinha. O lado positivo disso, além de manter o orçamento enxuto, é de que as coisas estão sendo super bem feitas, sem pressa.

Como já está tudo pintado, acho que agora vou conseguir ter atualizações mais interessantes para compartilhar por aqui. O painel de madeira vai ser terminado amanhã (vou deixar no ar o suspense de qual modelo escolhemos), e também tenho me ocupado de outros pequenos projetos que vão fazer parte do ambiente e dar o "clima" que eu escolhi para o quarto.

Um deles é esse quadrinho que mostro hoje. Adoro o estilo, mas não fazia parte do plano original. Foi uma daquelas idéias que a gente tem no meio do caminho. Nem sei se vou usar mesmo... mas aí está. 

Vi um piso de banheiro da H&M e me apaixonei (aliás, que bom que não tenho essa loja por perto, ou faria um estrago). Era este, de uma linha maravilhosa de acessórios de banheiro:


Dias depois, achei uma placa de mdf oval e ela me pareceu perfeita para o projeto. Comprei. Na verdade, comprei várias... acho que me empolguei!


Comecei pintando o fundo de preto e depois fiz as letras em branco. Voltei ao preto com um pincel finíssimo para acertar os contornos, já que em alguns pontos as linhas não estavam muito precisas. Fiquei com medo dessa demão ficar marcada, mas ela sumiu totalmente. Não tem nem sinal de onde foram feitos os retoques.


Sim, eu sei que eu poderia ter feito com adesivo. Seria mais fácil, mas também menos gratificante. Gosto de ver as coisas de verdade. E as texturas da madeira e da tinta deram um toque rústico que eu estou curtindo bastante... não teria a mesma graça com uma adesivo. 


Penso em usar a placa perto (ou dentro) daquela torre de madeira onde guardamos nossas roupas de banho. Achei que combinaria e por enquanto estou gostando da idéia. Vamos ver se ela vai dar certo!


O que vocês acharam? No próximo post eu mostro a parede com o painel de madeira! Torcendo para dar tudo certo na reta final!

10 comments:

  1. Oi Debora!
    Achei essa plaquinha tão linda, e seu trabalho ficou perfeito. Concordo com vc: nada melhor do que ver o resultado dos nossos trabalhos, bem mais gratificante mesmo. Já fico aqui imaginando como vai ficar linda no local que vc colocar. Pois é, a H&M tem muita coisa fofa;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Bom dia querida! Como tu és talentosa. Amei esta placa,ficou perfeita.A H&M não é nada caro e eu amo.Tenho certeza que tudo vai dar certo .Tenha um lindo dia,beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Uauuu! Parabéns! Não vejo a hora de ver tudo pronto!

    ReplyDelete
  4. Verdade, devagar e sempre é melhor do que de pressa e nunca! rs E você vai se sentir realizada depois quando tudo acabar!!!
    A plaquinha é fofa demais Debora!!!
    Eu também sou dessas que prefere ir mostrando com mais resultados!! Mas fiquei curiosa com essa parede do painel de madeira!
    Eu amo ficar olhando no Pinterest aqueles DIY em que eles usam móveis da IKEA pra parecer que são planejados!!! Ainda quero fazer algo assim na minha casa. Nem que seja na próxima casa.haha
    ;)

    ReplyDelete
  5. Adorei as peças, com certeza valeu comprar mais de uma, dá para fazer coisas incríveis!
    Nossa, ficou tão perfeito, não sei como você consegue escrever tão perfeitamente com fontes diferentes.
    Esta lino, não tenha pressa mesmo, cada detalhezinho vai ficar mais que maravilhoso.
    Ótima semana.

    bjo

    Eli

    ReplyDelete
  6. Olá Débora! Hoje fui fazer um post da minha sala de banho e arrumando o tapetinho da sala de banho,percebi que era da H&M,logo pensei em ti.Bom fim de semana,beijinhos

    ReplyDelete
  7. Olá Débora, ficou perfeita a placa e com certeza vc irá usá-la pois será um detalhe inesperado no tal movel da roupa. Acho que com letras adesivas não faria o mesmo efeito, pois as letras têm um brilho que em nada combinariam com o efeito rústico que se pretende numa peça como essa. Ansiosa por ver o quarto nos "finalmentes". Beijo, bom fim de semana!

    ReplyDelete
  8. Nossa, que perfeição Débora, imaginei que ias enquadrar ou colocar na moldura a toalha.Ficou Perfeita tua arte!
    Curiosa pra ver este quarto pronto!

    bjus, inda semana pra ti
    ana
    www.jeitodecasa.com

    ReplyDelete
  9. Amei. Ficou muito profissional, Debora. Aposto que vocês escolheram o shiplap!

    ReplyDelete
  10. Eu vim ver esse quadrinho DYI, adoro um bom faça voce mesmo .E adoro o estilo vintage .
    Esse ficou lindo mesmo
    bj grande
    Lulu

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails